A Frente Parlamentar Ambientalista promoveu na última quarta-feira (17), debate sobre projeto de lei do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que propõe incentivos à produção de energia renovável. O objetivo da proposta, segundo o autor, é criar programas para promover o uso de fontes renováveis para geração de energia elétrica, a universalização do fornecimento, a geração distribuída e a racionalização energética.
O projeto também altera lei que cria o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica - Proinfa, com o objetivo de introduzir modificações nesse programa e aumentar a participação de fontes alternativas na matriz energética nacional.
Foram convidados para o debate o pesquisador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor Neilton Fidelis da Silva; o diretor de Geração e Transmissão da Cemig, Fernando Henrique Shuffner Neto; o gerente-executivo de competitividade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Maurício Otávio M. Jorge; e o diretor de políticas públicas do Greenpeace, Sérgio Leitão.
Fote: ProcelInfo
Nenhum comentário:
Postar um comentário