domingo, 13 de abril de 2008

II Encontro Luso Brasileiro de Negócios em Energia Limpa e Biocombustíveis será em junho

A desoneração fiscal pode ser um dos principais impulsos para a produção de biodiesel no Brasil. O país é líder entre os países emergentes na produção de energias renováveis e deve permanecer neste posto nos próximos 25 anos, segundo estudos da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
Atualmente, conforme dados da Petrobras, a energia renovável representa 45% da matriz de produção energética brasileira.Um encontro para discutir o potencial brasileiro na produção de energias renováveis e os possíveis negócios deste segmento com o mercado europeu será realizado no início de junho, em Lisboa.
O II Encontro Luso Brasileiro de Negócios em Energia Limpa e Biocombustíveis reunirá empresários e políticos com o objetivo de estreitar relações entre Portugal e Brasil no setor de energias renováveis. A deputada estadual Cida Borguetti, que é autora de um projeto de lei que prevê o incentivo à produção de biodiesel no estado do Paraná através da desoneração tributária, vai participar do encontro.
A deputada será a moderadora do debate que acontece no primeiro dia do evento, sobre mercado e perspectivas e colocará em discussão o projeto de lei de sua autoria, apresentado em março do ano passado na Assembléia Legislativa do Paraná. “O Brasil, e o Paraná em particular, têm um grande potencial para produção de biodiesel. Mas para isso acontecer, é preciso dar incentivos tanto para o produtor de oleaginosas quanto para o empreendedor que vai instalar usinas. Assim, teremos um produto de excelente qualidade para ser oferecido ao mercado internacional e com preços competitivos”, afirma.
Fonte:Jornal da Manhã

Nenhum comentário: