quarta-feira, 16 de julho de 2008

Projeto obriga aquecedor solar em casa de 180 metros quadrados

Com o projeto de lei complementar 181/07, que entra em analise e votação nesta terça-feira (dia 15) na Câmara Municipal, o vereador Marcelo Bluma (PV), quer estabelecer que todas as edificações com mais de 180 metros quadrados em Campo Grande tenha instalado equipamento de aquecedor solar.
"O projeto é substitutivo ao projeto de lei 6.260/07 e visa disciplinar o Código de Obras", diz Marcelo Bluma, lembrando que as residências com mais de 180 metros quadrados de área construída terão uma economia de energia elétrica significativa. "O que se economizará em 6 meses será mais do que suficiente para cobrir o investimento", garante Marcelo Bluma.
O vereador lembrou que atualmente, a Emha (Empresa Municipal de Habitação) já está construindo conjunto de 32 residências com o equipamento de aquecimento solar. "A própria prefeitura está incentivando a utilização da energia solar como forma de economia para a população", lembrou o vereador do Partido Verde.
Segundo Marcelo Bluma, o projeto é o resultado prático do Seminário Cidades Solares, realizado por ele no ano passado na Câmara Municipal de Campo Grande. "Este projeto também está sendo defendido e implantado em várias capitais brasileiras", disse Bluma.
FONTE: MIDIAMAX NEWS

Nenhum comentário: