A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara aprovou, por unanimidade, um acordo entre os governos do Brasil e da Alemanha sobre incentivo a energias renováveis. As áreas de cooperação bilateral envolvem a produção e o uso de hidroeletricidade; energias eólica, solar, oceânica e geotérmica; biomassa; resíduos sólidos e biocombustíveis. O texto segue agora para apreciação da Mesa Diretora da Casa.
Pelo tratado celebrado em Brasília em 14 de maio de 2008, os governos ressaltam que farão esforços “para promover e estimular o diálogo de políticas, o intercâmbio científico e tecnológico e a participação do setor privado nas iniciativas desenvolvidas”.
Segundo o texto, os dois países trocarão conhecimentos em modelos de financiamento fiscal, metrologia, padronização, regulamentos técnicos, procedimentos de verificação de conformidade, disseminação de melhores práticas, desenvolvimento industrial e demais aspectos sociais e ambientais relacionados. Veja a íntegra do texto da cooperação bilateral em http://www.camara.gov.br/sileg/integras/640473.pdf
fonte: energiahoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário