sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Eco Cidade Alemã Auto-sustentável

Em um mundo cada vez mais povoada que está começando a sentir os limites do ambiente, uma nova tendência de condução da criação de comunidades que precisam de menos energia, água, terra e outros recursos para existir.

Masdar City é o futuro ecológico da cidade grande, mas para a Alemanha não ficar para trás anunciaram o desenvolvimento de Hamburg-Harburg Harbor, uma auto-sustentável cidade ecológica, que reúne as indústrias de entretenimento e um estilo de vida verde. Desenhado por empresa internacional Tec Arquitetura, com ARUP, ECO cidade, será o primeiro projeto no mundo que cumpre as especificações dos três principais padrões de construção verde (LEED, BREEAM e DGNB).

O projeto é um grande exemplo de como integrar a tecnologia e métodos de construção de reviver cidades.

Através da utilização de materiais eficientes, ecológicos e técnicas de projeto dos criadores do projeto que visa reduzir o consumo de energia da comunidade em 30%.
Começando com a reabilitação das estruturas existentes, a cidade irá utilizar Eco eolica energía por 10% da energia necessária para operar, além de sistemas de aquecimento de água e alimentado por meio de energia solar.

fonte:blog energias renovaveis

Nenhum comentário: