Estados Unidos - O Departamento de Energia dos Estados Unidos vai apoiar três projetos na América Latina voltados à expansão do desenvolvimento e do uso de tecnologias de eficiência energética e de energias renováveis. Patrocinados pelo Comunidades de Baixo Carbono das Américas, lançado no último mês de junho, o Laboratório Nacional de Energia Renovável dos Departamento de Energia e outros laboratórios nacionais oferecerão assistência técnica para os projetos bem sucedidos.
O Conselho de Defesa Ambiental ajudará o governo da Costa Rica a estabelecer um centro de eficiência energética para treinar e certificar profissionais para aconselharem sobre tecnologias e executarem auditorias. O centro também desenvolverá suas próprias pesquisas sobre assuntos relacionados à eficiência energética. Um segundo projeto analisará os governos caribenhos de Santa Lucia, Dominica, Grenada, St. Kitts e Nevis, Bahamas, Antigua e Barbuda, e St. Vincent e as Granadinas, oferecendo treinamento local ou conduzindo auditorias e retrofits de eficiência energética.
Os projetos também avaliarão o potencial das ilhas para aproveitar os recursos locais de energia renovável. Um esforço parecido também será feito no projeto final, visando demonstrar a viabilidade das turbinas eólicas de baixa escala para Dominica. O trabalho modelará a comercialização e o impacto na rede de turbinas sob 250 kW. "A iniciativa oferece uma oportunidade para que o Departamento trabalhe de perto com os vizinhos na redução do consumo de energia, para aumentar a segurança energética e promover um futuro de baixo carbono", disse o Secretário de Energia Steven Chu.
Fonte: Procel info
Nenhum comentário:
Postar um comentário