quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Brasil debate energias limpas e renováveis na Suíça

As tecnologias acessíveis para fomentar o desenvolvimento rural serão debatidas por representantes de cerca de 60 países membros da Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) reunidos, de terça (9) a quinta-feira (11), em Genebra, na Suíça.
A Unctad é uma agência da ONU responsável pelo comércio e desenvolvimento global. A iniciativa faz parte da rodada de eventos programados para promover as energias renováveis em 2010. O governo brasileiro será representado pelo diretor substituto do Departamento de Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Nilton de Souza Vieira.
Entre os temas da palestra que vai apresentar, José Nilton destaca as tecnologias disponíveis para a produção e uso de biocombustíveis. “Isso afeta diretamente os países em desenvolvimento, já que para transformar os biocombustíveis em commodities eles devem apresentá-los como soluções para as necessidades energéticas locais”, explica.
Segundo o diretor do Ministério da Agricultura, a ideia do governo brasileiro é mostrar, primeiramente, a relação entre países que já ocuparam de 90 a 100% do seu potencial agrícola e aqueles que podem conciliar a produção de biocombustíveis com a de alimentos, respeitando o meio ambiente, como é o caso do Brasil.
Fonte: Globo rural

Nenhum comentário: