Após dois adiamentos, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem os editais dos leiloes A-3, de fontes alternativas, e o de energia de reserva. Com isso, os certames estão confirmados para os dias 25 e 26 de agosto.
Os adiamentos ocorreram a pedido do Ministério de Minas e Energia (MME) que não havia definido o preço-teto para as diferentes fontes de geração até a última terça-feira.
Interesse
A Cemig afirmou ontem que deverá participar do leilão de energias renováveis previsto para agosto, no segmento de energia eólica. A afirmação é do presidente do Conselho de Administração da estatal mineira e secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Sérgio Barroso.
De acordo com Barroso, a Cemig deverá ainda participar "de todos os grandes leilões de usinas", sem especificar quais seriam. "A Cemig é controlada pelo Estado, mas é uma empresa de mercado... Temos de pegar oportunidades quando elas aparecem", disse ele, acrescentando que as eleições não devem afetar os planos da Cemig de crescer em 2010. Barroso disse ainda que a Cemig não entra em um negócio somente como investidora.
Fonte: DCI
Nenhum comentário:
Postar um comentário