O governo americano emitiu nesta semana a autorização para a construção de uma usina termosolar na Califórnia que, quando concluída, será a maior da fonte em todo o mundo. O projeto Blythe Solar terá uma capacidade instalada de 1.000MW, o suficiente para abastecer até 750 mil residências americanas. Após receber a licença do Departamento do Interior americano, o empreendimento deve iniciar as obras até o final deste ano, com término previsto para 2013.
A expectativa é que a implantação da usina gere mais de mil empregos, sendo que, destes, 295 serão permanentes, para a manutenção da planta. Segundo o governo, o projeto será o primeiro de uma série de quatro parques solares térmicos que, juntos, irão gerar 2.500MW e abastecer 2 milhões de residências.
A usina vai ocupar uma terreno de 7.025 acres - 28,4 quilômetros quadrados. Ainda será construída uma linha de transmissão em 230kV para conectar o projeto à rede em uma subestação no rio Colorado. O empreendimento pertence à companhia Solar Milleniun, que já garantiu recursos de US$1,9 bilhão para a usina por meio de um programa de garantias do governo dos Estados Unidos.
FOnte: Jornal da Energia 29/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário