A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) aprovou no final da tarde de ontem a licença prévia (LP) para sete projetos (um resort e seis parques eólicos). A deliberação aconteceu na 195ª reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema).
Conforme Sandra Suely, assessora da secretaria executiva e presidência do Coema, os projetos podem agora ser apresentados e ter o local de construção divulgado.
No entanto, só poderão ter início a construção, após ser emitida a licença de instalação. Dos seis empreendimentos de energia dos ventos, cinco são da Energio Nordeste Energias Renováveis S/A, três dos quais fazem parte do Complexo Taíba (Litoral Oeste), com potência de capacidade instalada de 56,7 megawatts (MW).
A Energio também vai construir dois parques em Icaraí (Litoral Oeste), com potencia de 65,1 MW. As três centrais eólicas do Complexo Taíba que comercializaram energia estarão interconectadas através da Subestação do Parque Eólico Taíba, a qual estará conectada através de linha de transmissão do Sistema de distribuição da Chesf, na futura subestação Pecém II, a aproximadamente sete quilômetros do Complexo.
As informações estão no site da empresa. Conforme lembrou o diretor de Agronegócio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Fernando Pessoa, esses projetos eólicos são do Leilão de Energias Novas de 2009.
“Eles estão se habilitando para começar a desenvolver o projeto na íntegra e parte do início de obras”
Fonte: DireitoCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário