A companhia de energia BP Biofuels anunciou nesta sexta-feira (11/03) o acordo firmado para a aquisição do controle majoritário da Companhia Nacional de Açúcar e Álcool (CNAA), produtora brasileira de etanol e açúcar. Quando os ativos da CNAA estiverem em plena operação, a capacidade de produção brasileira de etanol da BP deverá atingir aproximadamente 1,4 bilhão de litros de etanol por ano (nove milhões de barris).
A BP pagará aproximadamente US$ 680 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão) para adquirir 83% das ações da CNAA e refinanciar 100% das dívidas de longo prazo da companhia.
Após a aquisição, que está sujeita à aprovação de órgãos reguladores e condições suspensivas, a BP se tornará operadora de duas usinas localizadas nos estados de Goiás e Minas Gerais. Uma terceira usina está atualmente em desenvolvimento em Minas.
"Combustíveis de baixa emissão de carbono serão cada vez mais importantes para atender à demanda global de energia. O acordo de hoje também está alinhado com a estratégia da BP de ampliar nossa presença nos mercados de energia que mais crescem", afirma Carl-Henric Svanberg, presidente do Conselho de Administração da BP.
De acordo com o estudo recém-publicado BP Energy Outlook 2030, que avalia o futuro do cenário mundial de energia, o setor de energia alternativa deverá ser o de maior crescimento nos próximos vinte anos, sendo que a produção mundial de biocombustíveis deve mais do que triplicar.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário