domingo, 20 de março de 2011

Incentivo de Aquecimento Renovável é bem recebido pela UK-GBC

Reino Unido - O Green Building Council do Reino Unido (UK-GBC, na sigla em inglês) recebeu com bons olhos o anúncio do Incentivo de Aquecimento Renovável (RHI, na sigla em inglês), mas atentou para que um padrão mínimo seja aplicado também a edificações comerciais, assim como foi aplicado a residências, pois se isso não ocorrer, a eficácia do sistema pode ser reduzida.
Segundo o diretor executivo do UK-GBC, Paul King, "para que o RHI possa ser benéfico ao contribuinte e tenha um bom custo-benefício, é preciso que haja uma redução na demanda energética como parte do pacote do incentivo. De modo encorajador, este princípio parece ter sido feito sob medida para casas, onde padrões mínimos de eficiência energética serão aplicados".
Apesar disso, ainda não se sabe ao certo se regras semelhantes serão utilizadas também em edificações comerciais, como prédios de lojas e escritórios. King acrescentou que, apesar disso, o incentivo de aquecimento renovável tem potencial para catalisar uma mudança sobre a quantidade de calor gerada a partir de fontes renováveis.
Fonte: Energy Saving Trust - 14.03.2011 / Procelinfo

Nenhum comentário: