domingo, 19 de junho de 2011

Furnas negocia parceria com chineses visando eólicas no Brasil

O presidente da Eletrobras Furnas, Flavio Decat, afirmou nesta quarta-feira (15/06) que a empresa está em contato com a empresa chinesa Three Gorges, responsável pela construção da hidrelétrica de Três Gargantas, para firmar uma parceria no setor de energia eólica brasileiro.
Os chineses devem chegar ao Brasil na próxima semana para seguir as negociações com a estatal. “Além de fornecer os equipamentos, eles podem ser parceiros. A tecnologia deles é boa. A empresa tem cerca de 700MW em eólicas instaladas na China, com custos baixos e bons equipamentos. O sentido é ter um parceiro forte”, revelou o executivo após evento no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (15/06).
Decat, inclusive, confirmou a participação de Furnas com três projetos eólicos no leilão do próximo mês. Além disso, ressaltou que a companhia está interessada em entrar no certame das linhas de transmissão de Belo Monte, “com 49% em um consórcio”.
Por fim, o presidente da estatal destacou o investimento de R$2,5 bilhões previsto para 2011, meio milhão a mais que o ano passado. Em 2012, a intenção é desembolsar R$3 bilhões, sendo 60% em geração de energia e 40% em transmissão.
Fonte: Jornal da Energia 15/06

Nenhum comentário: