quinta-feira, 28 de julho de 2011

ERSA anuncia investimentos de R$ 150 milhões em termoelétrica a biomassa

A ERSA – Energias Renováveis S.A. irá investir R$ 156 milhões na Usina Termoelétrica movida a biomassa Alvorada, localizada em Araporã, Minas Gerais, com potência instalada de 50 MW, dos quais 18 MW médios serão exportados como excedente. A entrada em operação comercial está prevista para 2013 e as obras começam em 2012.
A ERSA anunciou em abril a associação dos seus ativos aos de fontes renováveis da CPFL Energia, associação que resultou na criação da CPFL Renováveis, que atualmente está em fase final de integração. A UTE Alvorada tem como base contrato de parceria com a Usina Alvorada Açúcar e Álcool Ltda. O contrato tem como objetivo desenvolver, construir e operar a usina movida a biomassa (bagaço de cana), visando a produção de energia elétrica e vapor d`água para o auto consumo da Alvorada Açúcar e Álcool e a venda da energia excedente pela sociedade controlada.
A UTE Alvorada será a sexta usina termoelétrica a biomassa da CPFL Renováveis e a primeira em Minas Gerais. A empresa já tem uma usina a biomassa com potência de 45 MW em operação em São Paulo e quatro em construção, sendo uma no Rio Grande do Norte e três em São Paulo, que irão totalizar 185 MW de potência.
A CPFL Renováveis é uma empresa dedicada exclusivamente à geração de energia a partir de fontes renováveis (pequenas centrais hidroelétricas, parques eólicos e usinas a biomassa).
Fonte: revista Fator

Nenhum comentário: