sábado, 2 de julho de 2011

Gamesa inaugura fábrica de naceles na Bahia na próxima semana

O grupo espanhol Gamesa anunciou nesta sexta-feira (1/7) que vai inaugurar no próximo dia 9 de julho seu primeiro centro produtivo no Brasil, em Camaçari, na Bahia. A planta, que vai fabricar naceles para turbinas eólicas, terá uma capacidade de produção de 300MW e, de acordo com a companhia, proporcionou a criação de 100 empregos diretos.
Segundo a Gamesa, a unidade é a primeira filial no Mercosul e servirá como base industrial e operativa para o desenvolvimento de suas atividades em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Uruguai, nos quais a emppresa prepara-se para novos projetos eólicos nos próximos anos. A companhia afirma que a planta deve produzir cerca de 60% dos componentes utilizados para a produção de aerogeradores.
Na inauguração, haverá uma solenidade com a presença de executivos da Gamesa e representantes do governo local. A companhia atua com energia eólica há 15 anos e possui 21.000MW instalados em 30 países e quatro continentes. A empresa, que tem 30 centros de produção na Europa, Estados Unidos e Índia, afirma que pretende continuar sua estratégia de expansão industrial e comercial e apostar em países emergentes que apontam potencial de crescimento.
Fonte: Jornal da Energia 01/07

Nenhum comentário: