sábado, 18 de fevereiro de 2012

Eletrosul relança concorrência do projeto Megawatt Solar

A Eletrobras Eletrosul lançou novamente, nesta sexta-feira (17/2), o edital de concorrência internacional para a implantação do projeto Megawatt Solar, que prevê a instalação de uma usina fotovoltaica de 1MWp no edifício sede da companhia, em Florianópolis (SC). As empresas ou consórcios interessados terão 45 dias, a partir da publicação, para apersentar suas propostas.
O documento fica disponível, a partir das 16 horas desta sexta-feira (17/2) na sede ou no site da companhia. Mais informações também podem ser solicitadas pelo e-mail licitacao.megawatt@eletrosul.gov.br.
O edital do Megawatt Solar já havia sido lançado em outubro passado, tendo atraído 14 proponentes. Na época, porém, nenhum deles atendeu às exigências da fase de habilitação, o que fez a Eletrosul ter que abrir nova concorrência.
O orçamento da usina solar, previsto no edital anterior, é de aproximadamente R$10,8 milhões, valor que será parcialmente financiado pelo banco de fomento alemão KfW. A Eletrosul chegou a adiantar que empresas brasileiras e de países como Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Itália e Portugal haviam apresentado propostas na primeira chamada.
A energia a ser gerada pela planta, que ocupará aproximadamente 10 mil metros quadrados, será comercializada no mercado livre.
FOnte: Jornal da Energia 17/02

Nenhum comentário: