quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

KfW disponibiliza 90 milhões de euros para projetos solares em estádios no Brasil

O banco KfW, o equivalente alemão ao BNDES, está colocando 90 milhões de euros à disposição de interessados em investir na implantação de usinas fotovoltaicas sobre os estádios sedes da Copa do Mundo de 2014. Segundo o diretor do KfW no Brasil, Jürgen Kern, o projeto mais avançado é o do Mineirão, em Minas Gerais, tocado pela Cemig.
Kern participou nesta terça-feira (14/2) do Congresso de Financiamento e Investimento para projetos de Energia (Cofipe). Ele conta que tanto a área de energia renovável quando a de eficiência energética são colocadas como prioritárias pela entidade para a liberação de empréstimos. No total, o KFW disponibiliza 890 milhões de euros para essas duas áreas no Brasil.
Outro mercado acompanhado pelo banco é o de geração termossolar. O executivo informou que já há uma movimentação desse tipo de negócio no Nordeste do País. O KfW garante que tem até 75 milhões de euros disponíveis só para esse segmento.
A parte de financiamento para investidores privados é feita pelo DEG KfW, que é uma subsidiária do banco de fomento alemão, enquanto o KFW Bankengruppe financia projetos ligados aos governos.
Fonte: Jornal da Energia 14/02

Nenhum comentário: