domingo, 24 de junho de 2012

Solarize promove I Seminário sobre Energia Fotovoltaica no Brasil

Rio de Janeiro - O I Seminário “Um Olhar Sobre Energia Fotovoltaica no Brasil: Tendências e Oportunidades” promovido pela Solarize Serviços em Tecnologia Ambiental será realizado dia 28 de junho no prédio da Firjan - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.
No evento, os palestrantes tratarão sobre os tipos de sistemas fotovoltaicos, seus equipamentos e instalações; legislação e incentivos no Brasil, impactos na matriz energética (descentralização, preservação do volume dos reservatórios), perfil do Brasil atualmente, oportunidades de mercado e novos negócios, cases de sucesso, geração de empregos, estudo de viabilidade e certificação.
O evento é voltado para empresários, industriais, engenheiros, arquitetos, projetistas, construtores, instaladores, profissionais liberais, governo, estudantes, fabricantes, revendedores e interessados em aprender sobre a energia solar e seus benefícios ambientais e econômicos.

Para falar sobre este tema tão promitente, estarão presentes diversos especialistas do setor:
Isabelle de Loys: Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, mestre em Engenharia Urbana - Poli - UFRJ, pesquisadora do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais- IVIG / COPPE, atuando no segmento de energias renováveis e eficiência energética desde 2007, sendo 3 anos pela Kyocera Solar do Brasil

Hans Rauschmayer: Consultor e instrutor Sebrae, credenciado na Rede Tecnologia, consultor GIZ, monitor da Sociedade do Sol.

Alexandre Novgorocdev: Engenheiro mecânico, atua desde 1980 como um dos Criadores e Atual Responsável pelo PBE - Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, especialista em Energia Fotovoltaica.

Antoine Balady: Engenheiro Eletricista com MBA em Gestão de Negócios - ITA/ESPM, responsável pelo segmento de Energias Alternativas da Eltek Valere.

A Solarize Serviços em Tecnologia Ambiental é uma empresa focada em energia solar. As tecnologias de serviço abrangem aquecimento solar, energia fotovoltaica e resfriamento solar. Oferecendo também serviços em treinamento, projetos e consultoria.

Serviço:
Data: 28 de junho de 2012
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Firjan - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro
Av. Graça Aranha, Nº 1 - 13º andar - Auditório – Centro -RJ
Investimento: R$ 350,00 até 20 de junho; após R$ 400,00
Informações e inscrições: Mauro Lerer: – (21) 8867-2337
Marie de Loys: – (21) 7950-8444 / 8280-4277
Solarize Serviços em Tecnologia Ambiental

Veja aqui a lista completa

Fonte: Procelinfo 20/06

Nenhum comentário: