A Bioenergy promove no dia 7 de agosto um leilão de energia solar destinada ao mercado livre. Na mesma data, acontece um certame que vai ofertar geração eólica. A empresa afirma que a venda de eletricidade produzida a partir do sol no ambiente livre é inédita, enquanto que a comercialização de parques a vento já é sua terceira iniciativa do tipo.
O certame ofertará seis produtos de fonte incentivada, sendo três de energia eólica, com direito a redução de 50% na TUSD, e três de energia solar, com 80% de desconto na TUSD/TUST.
Solar
Com o incentivo dado por resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Bioenergy lançou esse primeiro leilão de energia solar. A medida já havia sido adianta à reportagem da Revsita GTD Energia Elétrica em junho deste ano.
Segundo o presidente da empresa, Sérgio Marques, a Bioenergy tem 300MW em projetos fotovoltaicos, com previsão de instalação para os próximos cinco anos. Marques afirma que “no mercado livre há desafios técnicos, mas nenhum impedimento legal para comercializar” e que a empresa também aguarda leilões solares por parte do governo para colocar o portfólio em construção.
Os produtos solares e eólicos ofertados no certame terão início de suprimento em janeiro de 2014. O leilão ocorre das 9h às 12h. Para a pré-qualificação os interessados deverão enviar os documentos pertinentes, em meio físico ou para o e-mail leilao2012@bioenergy.com.br, até às 16h do dia 23 de julho. Eventuais esclarecimentos deverão ser direcionados ao mesmo endereço eletrônico, até o dia 6 de Agosto de 2012.
Fonte: Jornal da Energia 10/07
Nenhum comentário:
Postar um comentário