segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Indústria de Etanol será implantada em Alto Taquari

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Alto Taquari, Erocy Antônio Scaine, e os diretores da Brenco (Companhia Brasileira de Energia Renovável), Aparecido Mostaço e Humberto Bortoletto, estiveram em Cuiabá, reunidos com lideranças empresariais e políticas do estado de Mato Grosso, com a finalidade de apresentar a empresa Brenco ao Estado e divulgar ainda seus principais projetos para parte do Centro-Oeste, especialmente, suas realizações em Alto Taquari.
Durante o encontro, líderes do Sindicato do Álcool de MT e diretores da Federação das Indústrias e Federação do Comércio de MT ficaram a par do potencial da Companhia Brasileira de Energia Renovável, que atua no ramo da industrialização e comércio de etanol à base de cana-de-açúcar, fornecendo o combustível para o mercado nacional e internacional.
De acordo com os dirigentes da empresa Brenco, cinco usinas estão previstas e serão distribuídas entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todo esse grande investimento irá gerar, aproximadamente, 10.000 empregos diretos, fixos, nas 5 indústrias projetadas para o Centro-Oeste, com investimentos feitos ainda na capacitação e treinamento contínuo da mão-de-obra local.
Além disso, os dirigentes da Brenco garantem que a empresa tem foco na sustentabilidade, com expectativa de estabelecer parcerias com entidades locais, estaduais e nacionais para o desenvolvimento da região as quais irá abranger, contribuindo para a educação, saúde e bem-estar da sociedade.
A BRENCO tem como meta o processamento anual de 44 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e a produção de 3,7 bilhões de litros de álcool por ano, números que possivelmente tornarão a empresa uma das maiores produtoras de etanol do mundo.
Para abril de 2009, já está programado o início de moagem das usinas de álcool combustível de Mineiros-GO e Alto Taquari- MT.
Em Alto Taquari já está sendo construído um centro de convivência, que abrigará dois mil funcionários da empresa Brenco. Nessa obra trabalham, há mais de um mês, mais de 150 homens. O término da construção está previsto para meados de fevereiro 2008, quando começa o plantio da cana de açúcar em grande escala para a industrialização do etanol.
Todas as autoridades que os diretores da Brenco mantiveram contato na capital mato-grossense foram convidadas para visitarem Alto Taquari, no mês de fevereiro, no lançamento do plantio de cana-de-açúcar em escala industrial.
Ainda no mês de fevereiro, no dia 09, às 19h, acontecerá em Alto Taquari, no prédio da Câmara Municipal, uma importante reunião com os diretores da Brenco, onde os mesmo falarão de suas necessidades junto ao comércio de Alto Taquari e oportunidades.
Fonte: 24 Horas News

Nenhum comentário: