domingo, 4 de maio de 2008

Etanol de cana é energia alternativa mais viável,diz Clinton

O governador André Puccinelli participou de mais uma palestra em Nova York, no Fórum de Desenvolvimento Sustentável, durante a qual o ex-presidente Bill Clinton abordou tema relacionado com meios alternativos para produção de energia, principalmente o etanol e evidenciou ser a cana de açúcar a matéria prima mais viável, econômica e limpa.
Bill Clinton demonstrou saber que a cana-de-açúcar, além de ser mais viável, proporciona uma rentabilidade superior a 50 por cento em comparação com o milho, matéria-prima utilizada pelos Estados Unidos para a produção de etanol e, este sim, pode comprometer a produção de alimentos, aumentando a crise que hoje afeta grande parte do mundo.
O evento de hoje acontece no Cipriani Wall Street, no coração financeiro dos Estados Unidos, um dos pontos mais movimentados de Nova York e conta, novamente, com presença da secretária de Estado adjunta Paula Dobrianski, dos governadores do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius; de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira; de Tocantins, Marcelo Miranda e do Amapá, Waldez Góes,além de André Puccinelli.
A palestra de hoje teve participação de cerca de 500 pessoas entre investidores, representantes de pólos de investimento e de diversas entidades mundiais interessadas em financiar o desenvolvimento sustentável. Personalidades diversas, entre as quais o empresário Nizan Guanães e a atriz global Priscila Fantin, também foram notados no evento.
Após a palestra, André Puccinelli se reuniu com o ex-presidente Bill Clinton, oportunidade em que reafirmou que Mato Grossodo Sul vem experimentando crescimento excepcional e que isto vai continuar sem qualquer prejuízo ambiente. “Isto é possível. E já vem acontecendo” comentou. Aproveitou a oportunidade para entregar material de divulgação – folders, DVDs e revistas – ao ex-presidente americano.
Já, Bill Clinton disse conhecer o esforço do Brasil em se desenvolver e, agora, sabe que Mato Grosso do Sul “está procurando criar pólos de desenvolvimento gerando empregos e renda e, assim, diminuindo as desigualdades sociais”.
Fonte: MS Noticias

Nenhum comentário: