Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) assina nesta segunda-feira, 16 de março, um convênio de cooperação técnica para a difusão de aquecedores solares compostos por materiais descartáveis com a Caixa Econômica Federal, com a Prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, e com a Cooper Solar. O acordo prevê a confecção de 437 aquecedores feitos de garrafas PET e embalagens tetra pak, e sua instalação na região do Maciço Morro da Cruz, área central de Florianópolis (SC).
“Além de reduzir e prevenir danos ambientais, o projeto carrega em si a geração de emprego e renda, a redução de custos com energia elétrica e o consumo consciente”, explica Viviani Bleyer Remor, assessora de Responsabilidade Social da Celesc Distribuição.
O projeto, conhecido como Energia do Futuro, surgiu em 2006, quando a Celesc fechou uma parceria com o catarinense José Alcino Alano, inventor dos geradores. Desde então, mais de sete mil pessoas foram beneficiadas em mais de 123 instituições sociais, e quase 71 mil embalagens foram utilizadas na fabricação dos aquecedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário