terça-feira, 31 de março de 2009

Google cria software que diminui gasto com energia

O Google anunciou que em breve disponibilizará um software livre que permitirá aos usuários acompanhar o consumo de energia elétrica nos domicílios e melhorar a eficiência do serviço. A informação é da Reuters. De acordo com a multinacional, o projeto servirá para minimizar custos nas residências dos usuários e frear os impactos do aquecimento global.

A previsão é de que o software esteja disponível rapidamente aos usuários dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Na avaliação do diretor de mudanças climáticas do Google, Dan Reicher, o serviço, além de diminuir o avanço do efeito estufa, propiciará reduções de até 15% no consumo de energia nas residências.

"Ele será produzido muito em breve para consumidores comuns de energia (...) Quando comecei a ter acesso às informações sobre minha casa, descobri que tenho um motor elétrico de 35 anos operando para manter meu sistema de calefação. Aquilo estava utilizando uma quantidade enorme de energia. Eu não imaginava que essa é a mudança que tenho que fazer em minha casa", disse Reicher.

O Google ainda não estipulou um prazo limite para o início do serviço.
De acordo com a multinacional, o software será disponibilizado de forma gratuita aos consumidores

Nenhum comentário: