Às vezes chamada de Arábia Saudita da energia solar, a Sara, poderá em breve ser a casa de dezenas de grandes culturas, em uma nova iniciativa solar excede a União Européia para o abastecimento do continente necessidade de eletricidade com energia renovável. Alok Jha, The Guardian relatou o plano, o que poderia custar cerca de US $ 71 bilhões de dólares e levar várias décadas para ser concluída, irá permitir que todos os países os E.U. Quota de eletricidade produzida a partir de energia eólica, geotérmica e solar.
Solar iniciativa fundamental e tem o apoio político
Já ganhou o apoio político, com o Primeiro-Ministro britânico Gordon Brown eo presidente francês Nicolas Sarkozy, que ajudou a criar a União Mediterrânica para trabalhar com os países do Norte de África e da região do Mediterrâneo, recentemente, que dá a luz verde.
Construir uma massa superior a DC
Cada cultura pode gerar entre 50 e 200 megawatts de energia, que centenas de milhares alimentados através da transmissão de alta tensão DC linhas à União Europeia. DC linhas são preferíveis à AC, neste caso, porque uma grande quantidade de energia perdida na distância.
Faz mais sentido criar painéis, no norte da África do que na Europa, explicou Arnulf Jaeger-Walden do Instituto de Energia da Comissão Européia, porque a luz solar é mais intenso lá. A estimativa dos painéis instalados no Saara poderia produzir até 3 vezes mais eletricidade. A iniciativa poderia custar até US $ 2 bilhões por ano a cada ano até 2050, de acordo com a Jaeger-Walden.
Térmicos solares geradores iria fornecer eletricidade e água potável
Esta proposta excede a União Européia é uma reminiscência de DESERTEC sistema solar para fornecer sexto da energia que a UE foi revelada no ano passado pelo príncipe Hassan bin Talal da Jordânia.
Embora menos ambiciosa, creio que a Comissão Européia faria bem em considerar o recurso a energia solar térmico, em vez de painéis convencional PV, que também poderiam ser utilizados como instalações de dessalinização.
Concentrando a energia solar (CSP), também parece ser muito mais eficazes em termos de custos, especialmente em tabelas onde as fazendas estão sendo construídas.
fonte: dforcesolar.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário