sábado, 19 de dezembro de 2009

ETH Bioenergia quer ampliar cogeração

A ETH Bioenergia prevê ampliar a capacidade produtiva de sua Unidade Alcídia, no município de Teodoro Sampaio, em São Paulo. Além disso, a planta também expandirá sua capacidade de geração de energia dos atuais 4MW de capacidade instalada para 38,1MW.
A unidade recebeu no início de dezembro a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para atuar como produtora independente de energia. A reguladora também permitiu a implantação de um sistema de transmissão restrito, constituído de subestação, com aproximadamente 5km de extensão, para ligar a usina à linha de transmissão da Cteep que vai de Rosana a Presidente Prudente.
No cronograma da Aneel, as obras civis e estruturas devem estar prontas até 11 de janeiro e a operação comercial está prevista para 1º de abril de 2010. A autorização da agência para o funcionamento da unidade vigorará pelo prazo de 30 anos contando a paritir da data da publicação da resolução.
Nesta quinta-feira (17/12), a empresa promoveu uma audiência pública para a discussão do projeto. O objetivo foi apresentar às autoridades locais e estaduais e à comunidade o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) realizado para avaliaros efeitos da expansão da usina.
Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário: