SÃO PAULO – O secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, aceitou, em Copenhagen, na Dinamarca, o compromisso em investir em veículos elétricos e se une a outras 39 cidades do mundo que integram a Rede C40 para Veículos Elétricos, projeto que visa substituir o combustível fóssil pela energia elétrica.
A assinatura ocorreu durante a COP-15, Conferência Mundial do Meio Ambiente, que se encerra nesta sexta-feira (18). As 40 maiores cidades do mundo se comprometeram, por meio do documento, em criar uma frota dos chamados “veículos verdes”, todos movidos a eletricidade, e a implementação de postos de recarga.
Redução de emissões
Em junho deste ano, o prefeito Gilberto Kassab aprovou a Lei Municipal de Mudanças Climáticas, que estabelece como meta para 2012 a redução de 30% das emissões de gases de efeito estufa na cidade.
De acordo com dados da Prefeitura, a cidade de São Paulo reduziu, desde 2005, cerca de 20% das emissões. Além disso, segundo o órgão, outras iniciativas vêm sendo adotadas a fim de reduzir os níveis de emissões de poluentes.
Uma delas é a implantação de 34 quilômetros de monotrilhos, um tipo de metrô leve, que deve atender 1,5 milhão de passageiros.
Fonte: infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário