terça-feira, 20 de abril de 2010

Campanha aponta etanol como energia alternativa

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar lançou uma campanha nacional de conscientização nos Estados Unidos, para mostrar aos americanos os benefícios do etanol produzido a partir de cana-de-açúcar.
O jornal DIÁRIO DO COMÉRCIO (13/4) destacou que às vésperas do Dia da Terra (22/04) e em um momento em que os Estados Unidos buscam fontes de energia renováveis, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar lançou ontem (12) uma campanha nacional de conscientização naquele país, para mostrar aos americanos os benefícios do etanol produzido a partir de cana-de-açúcar.
O trabalho, de cunho educacional, inclui um novo website e anúncios em veículos online, impressos e em rádio, além de utilizar a presença da União da Indústria da Cana-de-Açúcar no âmbito da Fórmula Indy, que realiza a maioria de suas corridas nos Estados Unidos e tem a entidade como fornecedora oficial de combustíveis. "Acreditamos que isso ajudará os americanos a entender que o etanol produzido a partir da cana é um combustível limpo, renovável, que pode ajudar os consumidores daqui a economizar na hora de abastecer seus automóveis, além de reduzir a dependência do país do petróleo importado do Oriente Médio e melhorar o meio ambiente", afirmou o representante-chefe da União da Indústria da Cana-de-Açúcar para a América do Norte, Joel Velasco.
O jornal VALOR (13/4) informou que após os sinais do governo de Barack Obama de que as políticas para o etanol vão continuar as mesmas nos Estados Unidos pelo menos até o fim de 2011, os produtores americanos de milho agora querem garantir que essa mesma política se estenda não somente por um, mas por mais cinco anos.
Esse deverá ser o lobby dos produtores de milho na reunião de amanhã da Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados daquele país. "Há indícios de que haverá essa tentativa nesta semana e vamos impedir que isso avance", afirma Joel Velasco, diretor da União da Indústria da Cana-de-Açúcar para a América do Norte.
Fonte: Site Protefer

Nenhum comentário: