terça-feira, 18 de maio de 2010

Tractebel estará em leilão de renováveis e de hidrelétricas

A Tractebel Energia está se preparando para os leilões de energia prometidos pelo governo para este ano. A companhia vai participar do certame de renováveis, que envolve usinas eólicas, a biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e está marcado para o primeiro semestre. A empresa também estuda projetos do certame A-5, que vai licitar hidrelétricas e deve acontecer em duas datas.
"O grupo está se preparando. Temos alguns projetos eólicos com aproximadamente 150MW e a expectativa é de que vamos ter sucesso", afirma o diretor financeiro e de Relações com Investidores da Tractebel, Eduardo Sattamini. Segundo ele, as negociações com os fornecedores para abaixar preço devem colocar os empreendimentos em um nível bastante competitivo.
Sattamini afirma que a companhia também estará no leilão A-5, onde o grupo já estuda alguns projetos. "Estamos avaliando os aproveitamentos de Teles Pires, os primeiros da fila, e os do rio Tapajós. Temos algo em torno de 3.000MW sendo analisado", explica. O executivo também mostrou estar confiante de que grande parte das usinas receberá a licença prévia para poder participar da disputa. "Tem projetos em vários estágios, mas acreditamos, sim, que irão estar prontos até o final do ano".
Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário: