domingo, 20 de março de 2011

Alemanha vai acelerar abandono da energia nuclear

“Queremos passar para a era das energias renováveis o mais rapidamente possível”, disse Merkel no parlamento alemão, numa intervenção em que abordou a crise nuclear no Japão.
A promessa de Angela Merkel surge numa altura em que o partido (CDU) enfrenta três eleições estatais, aumentando assim o apoio por parte do partido ecologista local.
O Governo alemão decidiu na terça-feira encerrar as sete centrais nucleares mais antigas, para que sejam objecto de uma revisão de segurança. A chanceler não garante que estas nunca mais serão reabertas, mas admite que poderão ser desmanteladas mais cedo do que se previa.
“Tudo vai ser verificado”, disse Merkel, ao mesmo tempo que prometeu que “vamos entregar um plano claro para o investimento em energias renováveis”, disse a chanceler, citada pela agência Dow Jones.
Angela Merkel alterou no último Outono um plano que previa o fim da opção pela energia nuclear na Alemanha em 2022. Merkel aumentou esse prazo em 12 anos, o que faria com que o último reactor na Alemanha fosse desmantelado em 2036.
Fonte: Jornal de Negócios - Portugal

Nenhum comentário: