A Eletrobras Eletronuclear, responsável pela construção e operação das usinas nucleares brasileiras, espera lançar na próxima semana o edital para a contratação das obras de montagem eletromecânica da planta de Angra 3, que está sendo erguida em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
De acordo com o presidente da estatal, Othon Luiz Pinheiro, o documentovai listar trabalhos orçados em cerca de R$2 bilhões. O executivo afirmou, nesta quinta-feira (28/7) que o edital está atrasado devido à sobrecarga na área de contratações para as obras da usina.
Nesta fase, devem ser escolhidas empresas para serviços como a instalação de tubulação no reator e outros itens, sem incluir a parte de construção civil.
Othon também admitiu que o programa nuclear brasileiro passa por uma reavaliação, sem prazo para definições, após o acidente de Fukushima, no Japão. Ainda assim, o presidente da Eletronuclear descarta a suspensão do planejamento, que prevê quatro novas usinas atômicas até 2030. "Avaliaremos tudo de acordo com as demandas sociais, sem ficar reféns de nenhum grupo", garantiu.
Fonte: Jornal da Energia
Nenhum comentário:
Postar um comentário