quarta-feira, 6 de julho de 2011

Impsa vai construir mais um parque eólico na Argentina

Depois de comemorar em maio a inauguração dos 12 aerogeradores da usina de Arauco, que somam 25MW em capacidade instalada e, até o momento, representa o maior parque eólico da Argentina, a Impsa anunciou nesta semana a assinatura de um novo contrato, desta vez com a Sociedade Enerse Sapem (Energia Santiago del Estero, sociedade anônima com participação majoritariamente estatal), para o desenvolvimento de uma planta na província argentina de Santiago Del Esteto.
Segundo a Impsa, o parque eólico de El Jume envolve um investimento total de US$20 milhões (cerca de R$30 milhões), com previsão de capacidade instalada de 8,4MW. O contrato firmado foi no sistema turnkey - em que a empresa contratada é responsável pela construção, operação e manutenção dos aerogeradores - neste caso, por um período de cinco anos.
Participaram da cerimônia de assinatura, realizada na última quarta-feira (29/6), o governador da província, Gerardo Zamora e o CEO e presidente da Impsa Wind, Luis Pescarmona. Na ocasião, Pescarmosna agradeceu a confiança da província na empresa e disse que os recursos humanos serão apenas locais.
O parque eólico de El Jume será construído num prazo de 12 meses e estará localizado a 8Km ao norte da cidade de Ojo de Água e 290Km da capital de Santiago del Estero, em uma área de 750 mil metros quadrados.
Depois de concluído, o parque – que posiciona Santiago de Estero como uma das principais províncias geradoras deste tipo de energia limpa – estará em condições de fornecer energia para sete mil famílias, evitando, assim, a emissão de 15 mil toneladas de CO2.
Fonte: Jornal da Energia 05/07

Nenhum comentário: