terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Biomassa gera economia energética de 22 mil euros

Espanha - A nova caldeira de biomassa instalada no asilo de idosos Nosa Senhora do Carmo de Sarria permitirá uma poupança anual de 22 mil euros em relação ao consumo atual de diesel, estimado pelo Ministério da Economia e Indústria. O departamento regional ajudou a financiar o sistema através de uma subvenção de 50 mil euros fornecida pelo Instituto Galego Energético (INEGA) para a colocação de caldeiras de biomassa em edifícios do governo.
A nova instalação irá fornecer ao lar de idosos aquecimento e água quente. A mudança vai significar uma poupança "de 450 MWh ao ano em combustíveis fósseis." De acordo com a Junta, os benefícios serão econômicos e ambientais, já que é esperada uma redução, a cada ano, de cerca de 130 toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera.
"O uso da biomassa para a geração de calor pode avançar os objetivos de redução das emissões e utilização de fontes renováveis", afirmou o estudo produzido em maio de 2011 sobre esse tipo de sistema. As melhorias podem ser tanto econômicas quanto ambientais.
Fonte: El Progresso / Procelinfo 25/02

Um comentário:

Ambiotech disse...

A biomassa é um assunto muito instigante mesmo. Acreditamos que existam condições da biomassa tornar-se uma excelente forma de produção complementar de energia, e no futuro ter um papel decisivo na matriz energética mundial. Recentemente escrevemos em nosso blog um post sobre este assunto: A força do capim elefante: http://bit.ly/xyqzfY