sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Semikron aposta no segmento de energias renováveis

A Semikron, empresa alemã fabricante de componentes semicondutores de potência, vai investir mais em energias renováveis no Brasil. A empresa passa por um processo de evolução em seu portfólio e anuncia o encerramento da linha de produção de semicondutores discretos, diodos axiais, diodos e tiristores tipo rosca e pontes retificadoras de baixa potência produzidas no país. O objetivo da iniciativa é aumentar a participação da empresa em mercados com maior exigência tecnológica e valor agregado. “Trata-se de uma consequência natural do ciclo de vida dos produtos. O grupo se fortalece na medida em que investe no desenvolvimento tecnológico para mercados potenciais como o de energias renováveis ”, explica Rivaldo Caram, Gerente de Vendas e Marketing para a América Latina da Semikron, em comunicado.
A empresa, que possui experiência de mais de 40 anos em montagens de potência, atendendo segmentos como UPS, elevadores, energia, tração e controle de processos, investiu somente neste ano, R$ 2 milhões em novos sistemas de testes e ensaios dedicados aos mercados de energia eólica e solar.
Perto de completar 50 anos de atuação no Brasil, em março de 2013, a Semikron aposta em contratos de manufatura. O modelo de negócio praticado oferece uma série de vantagens às empresas que não possuem fábrica e capacitação tecnológica, segundo a empresa. Fundada na Alemanha em 1951, a empresa familiar está em sua 3ª geração. Com 36 empresas afiliadas em todo o mundo, a Semikron possui fábricas na Alemanha, China, França, Itália, Coréia do Sul, Eslováquia, África do Sul e Estados Unidos, além do Brasil.
Fonte: Businessreviewbrasil - 08/10

Nenhum comentário: