sábado, 20 de outubro de 2012

Vencedor da licitação do Mineirão Solar será apresentado na próxima semana, garante Cemig

Depois de vários adiamentos, é esperada para a próxima semana a divulgação do vencedor da usina fotovoltaica da Cemig, conhecida como Mineirão Solar, em Minas Gerais. O projeto prevê a construção de uma planta solar com potência de 1MW, que será instalada na cobertura do estádio do Mineirão - uma das arenas da Copa do Mundo.
Segundo o gestor de projetos de energia renovável da Cemig, Alexandre Heringer, o adiamento aconteceu devido uma suspenção temporária da licitação “em virtude de um mandato de segurança aberto por um participante da licitação". No entanto, a concessionária já derrubou esse recurso jurídico e está finalizando até sexta-feira (19/10) os estudos técnicos.
"A previsão que temos é de divulgar o vencedor já na semana que vem", afirmou Heringer, que conversou com jornalistas após participar do Solar Summit, em São Paulo, evento realizado pelo Jornal da Energia e pelo IBC Brasil.
"É importante que o cronograma da usina não se confunda com o do próprio Mineirão. Permanecemos com a previsão de concluir a usina no final do ano. O que é preciso ficar claro é que o Mineirão não vai atrasar. Pelo contrário, será um dos primeiros estádios da Copa a serem entregues. Agora, a usina pode ser que atrase um mês", acrescentou o técnico da Cemig.
Sem dar muitos detalhes, Heringer adiantou que a proposta vencedora não ficou muito abaixo do valor previsto para o projeto solar, estimado em R$10 milhões. "Temos a esperança de que a usina fique pronta em dezembro, apesar de todo o atraso, a gestão está se esforçando para que a usina fique pronta junto com a inauguração do estádio", concluiu.
Fonte: Jornal da Energia 17/10

Nenhum comentário: