segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fonte eólica atinge 55.890 MW de capacidade na China

A China permanece na liderança como maior investidor mundial em fontes de energia renovável. No ano passado, só no setor eólico, o país registrou um crescimento de 33,9%, tendo atingido 55.890 MW de capacidade instalada até o mês de outubro. As informações são do Climate Connect, instituição britânica que reúne especialistas e pesquisadores em economia verde.
O avanço chinês na implantação das fontes renováveis esteve a frente da média mundial nos últimos dez anos, confirmam os dados. Para se ter uma ideia, a capacidade eólica apresentou um incremento médio anual de 60% na China enquanto a índice global de crescimento ficou em 25%, no período verificado.
Já na área de energia solar, os chineses conseguiram manter um avanço médio 50% ao ano, enquanto se considerados todos os países, o mesmo índice permaneceu em 44%, nos últimos dez anos.
Expansão
O governo da China tem como meta a eliminação do uso de 478 milhões de toneladas de carvão, que são consumidos para gerar de energia. Por isso, a ideia é adicionar 100.000 MW de capacidade eólica, 40.000 MW solares e outros 290.000 MW em energia hidrelétrica.
Fonte: Jornal da Energia 8/01

Nenhum comentário: